Blue Nose

O Pitbull Blue Nose não é apenas um cão leal com um rosto adorável. Ele é um dos melhores filhotes para se ter. Mas o problema é que você terá dificuldade em pôr as mãos em tal cão.

Por quê? Por causa da raridade.

O pitbull nariz azul é raro por um motivo. É tudo sobre genética. A cor azul é recessiva. Em outras palavras, são necessários dois Pitbulls com o gene para fazer outro.

Porque é raro, o cão também pode ser caro. Alguns criadores começaram mesmo a criar especificamente pitbulls de nariz azul juntos.

Cães com coloração única têm grande apelo. E Pitbulls são raça popular, apesar da má reputação como um cão de briga. Com isso em mente, vamos falar em profundidade sobre o pitbull nariz azul.

Por que o nariz azul?

Existem dois pigmentos básicos de cor da pelagem quando se trata de Pitbulls. Uma é a eumelanina (preta) e a outra é a feomelanina (vermelha). Esses pigmentos se expressam diferentemente dependendo de outros genes. Como resultado, eles produzem um caleidoscópio de cores que associamos a cães.

A cor azul associada ao pitbull do nariz azul é na verdade uma pigmentação negra diluída. E como mencionado anteriormente, a cor azul é um gene recessivo. São necessários dois pitbulls com exatamente o mesmo gene para fazer outro pitbull de nariz azul.

Não confunda o nariz azul do Pitbull como uma raça separada. Eles não são reconhecidos como uma raça oficial pelo American Kennel Club. Eles são basicamente American Pitbull Terrier com um nariz azul.

Pessoas, sobre, cachorros

O pitbull Blue Nose é o melhor amigo de um homem. Sendo uma raça terrier, ele prefere humanos sobre outros animais. Raças Terrier não se dão bem com outros cães facilmente.

É por isso que a maioria das pessoas com um pitbull evita parques de cães e áreas de diversão. Se você não tem certeza da reação do seu cachorro, ele deve estar em uma coleira em público. Mesmo com o treinamento adequado, sua unidade de presas pode anular o treinamento.

Falando de treinamento e socialização, o pitbull do nariz azul requer treinamento precoce e em tenra idade. Isso ajuda a ser bem ajustado para companheiros caninos. Sem a socialização precoce, ele pode achar novas situações assustadoras e reagir de acordo.

Problemas de ansiedade de separação

Sendo que eles preferem passar mais tempo com humanos, os pitbulls não são cães muito bons para sair sozinhos. Eles não lidam bem em ficarem sozinhos. Você não deve deixar seu cão por mais de 3-4 horas. Claro, se você vai trabalhar, você tem que treinar seu cachorro para entender que você está fora por um motivo.

Mas, em geral, quanto mais tempo seu cão passa com os humanos, menor a probabilidade de desenvolver ansiedade de separação. Se deixado sozinho por longos períodos, os pitbulls podem desenvolver um comportamento destrutivo, e cortar e comer coisas em sua casa.

Não São bons cães de guarda

Uma das primeiras associações de pitbulls é a luta de cães. Infelizmente, essa é a reputação deles hoje em dia. Mas isso é simplesmente errado. Pitbulls Blue Nose, e todos os pitbulls, em geral, não foram criados para serem cães de guarda.

Eles têm um caráter brincalhão. Muitos deles preferem brincar com um intruso do que defender sua casa. Apesar de sua aparência intimidadora, esses cães são bastante amigáveis ​​e afetuosos.

Cão muito inteligente

Se tudo o que você vê são os músculos do seu cão, você está errado. Esses cães são tão inteligentes quanto fortes. Pitbulls são na verdade cães bastante inteligentes, e requerem estimulação mental constante para mantê-los felizes.

É um sonho treinar um pitbull. Eles podem até ser treinados para serem cães de serviço. Pitbulls se destacam em funções de busca e salvamento.

Como cães obedientes e leais, eles buscam sempre agradar as pessoas. Pitbulls respondem melhor ao treinamento com reforço positivo . Elogie seu cão quando ele está bem.

Pitbulls Blue Nose são restritas em algumas áreas

Outra razão pela qual esses cães podem ser raros é que eles são restritos em determinadas áreas. As mesmas restrições de raça que se aplicam às raças American Pitbull Terriers e Pitbull também se aplicam à raça do nariz azul.

Antes de comprar ou adortarem um abrigo, certifique-se de que seu apartamento, ou condominio residencial, permitam Pitbull. Existem alguns países onde esta raça é banida completamente.

Social e amigável

Apesar de sua natureza intimidadora e má reputação, um pitbull bem socializado é o cão mais amigável que você poderia desejar conhecer. Eles se adequam a qualquer família com experiência de raças maiores. Pitbulls amam a todos e acham que todos deveriam amá-los de volta.

Mas isso só pode ser alcançado com a socialização precoce. Isso inclui introduzir o seu cão ao mundo, máquinas barulhentas, uma pessoa muito alta, o gato da porta ao lado e outros cães.

Toda vez que ele aprende algo novo, seu cérebro faz uma nova conexão. Quanto mais tempo você repetir, mais forte será a conexão.

Quando você introduzir seu Pit para crianças, tenha cuidado. O motivo é simples. As crianças são imprevisíveis, pois podem correr, pular, gritar, e muito mais.

Estes são todos os comportamentos que podem ser problemáticos para o seu cão, pois ele não os entenderá. Certifique-se de criar um espaço seguro ao apresentar seu cão para crianças.

Higiene e manutenção

A boa notícia é que os pitbulls do Blue Nose exigem pouca ou nenhuma manutenção. Eles são fáceis de cuidar, pois sua pelagem é bem curta não exigem corte.

A má notícia é que eles caem. Não muito, mas eles perdem. Você pode pensar que o pelo é muito curto para cair, mas os pitbulls perdem. Você precisa escová-los algumas vezes por semana para reduzir a queda.

Tempo de vida de Pitbulls

Os pitbulls do nariz azul têm uma vida útil semelhante a dos outros pitbulls, e isso é entre 10 e 15 anos . Sim, alguns cães podem sofrer de problemas de saúde, mas, em média, vivem pelo menos 10 anos.

Pitbulls geralmente sofrem de displasia da anca, mielopatia degenerativa e luxação da rótula.

O preço que você paga

Como mencionado no início, o nariz azul vem com um preço. Eles são raros e todos nós conhecemos a regra econômica “oferta e demanda”. Por causa de um pool genético tão limitado para começar.  Tenha cuidado com endogamia.

Alguns criadores tentam endogamia para obter sucesso e dinheiro a curto prazo. Mas esse é um caminho perigoso, pois a endogamia pode criar grandes problemas de longo prazo para o eventual dono. Problemas de saúde incluem distúrbios imunológicos, alergia a grama, doenças cardíacas, catarata e câncer.

Com isso em mente, o preço dos pitbulls do nariz azul pode variar entre US 3.000 e 10.000 reais de um criador respeitável.

(Visited 98 times, 1 visits today)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *